Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

ACADEPOL ENCERRA CURSO PARA POLICIAIS NO LITORAL NORTE

Encerrou na tarde de sexta-feira(19) o Curso de Uso Legal e Progressivo da Força e da Arma de Fogo, ministrado pela Academia de Polícia para policiais civis do Litoral Norte. A iniciativa foi fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Ao todo, estão sendo realizadas vinte edições do Curso ao longo de 2009.

Com aulas em dois turnos, o Curso teve uma carga de cinqüenta horas com disciplinas teóricas e práticas. Na segunda-feira(15) aconteceu a disciplina de Direitos Humanos na sede da Amlinorte em Osório, a partir da terça-feira(16)o curso foi desenvolvido em Capão da Canoa com TOP – Técnicas de Operações Policiais e, também, Armamento e Tiro. Vinte e quatro policiais civis do litoral norte participaram do Curso.

Na sexta-feira houve almoço de confraternização, entrega de certificados e um torneio de tiro entre os participantes, onde o policial de Capivari do Sul, Ricardo Corrêa da Silva (Lobão) foi o vencedor, ficando em segundo o policial de Osório, Luís Eduardo Dourado Messias.
O Delegado da Academia de Polícia, Luiz Henrique Gaspareto e o Delegado regional Odival Soares estiveram presentes na entrega de certificados e da medalha ao vencedor do torneio.

Além da qualificação dos policiais, o Curso objetiva padronizar os procedimentos e ações policiais. A criação de uma força tarefa com grupo de policiais do Litoral Norte também foi um dos objetivos do evento e sua implantação será projetada para breve.

As próximas edições serão realizadas em Porto Alegre e Alegrete.

Fonte: Jornal Da Praia News