Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CAI O CHEFE DE POLICIA

Conforme escrevi neste blog no dia 11 de Dezembro de 2008, o Delegado Pedro Carlos Rodrigues, foi no dia de hoje destituido de seu cargo pela governadora que não aceita, nem conselhos e nem contraponto, e por falar em contra ponto teria sido este o motivo de sua demissão, pois a governadora queria punir os Policiais que fizeram paralização e caminhada ate a frente do palacio do governo, reivindicando salarios e principalmente condições de trabalho. O Chefe de policia foi em defesa dos funcionarios de sua instituição e não admitiu o corte do ponto dos grevistas e por isso estaria desde dezembro com os dias contados.

Posso afirmar que o Delegado Pedro foi o melhor Chefe de Policia dos ultimos anos, trabalhou pela segurança do estado sem querer a vitrine e principalmente sem fazer politica com uma instituição tão seria e de extrema nescessidade da população.

Agora tem uma lista de quatro nomes de delegados de carreira, de onde sera escolhido um para dirigir a Policia Civil do Estado do RS, o que mais uma vez não resolvera o problema da Policia e nem da população do estado, pois somente no dia em que o governo do estado colocar a escolha do Chefe em votação e ele for escolhido pelos funcionarios policiais é que ele tera força politica dentro da instituição para dirigir os policiais. Enquanto isso não acontecer, ira entrar chefe e sair chefe e ele não podera discutir com os governantes, a melhor maneira de fazer segurança ou de como tratar os Policiais, pois estara sempre nas mãos de pessoas que não são policiais e que não conhecem o problema que a comunidade e os policiais estão sofrendo.


Um forte abraço a todos, e espero que o proximo Chefe de Policia, que sera cargo de confiança da governadora, tenha a coragem do Del. Pedro de brigar por sua instituição e seus colegas, sem o medo de ser demitido, o que só ira mudar com representação na Assembleia Legislativa de um policial que conheça toda esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário