Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

INVESTIGAÇÃO X RESULTADO

O ja passado ano de 2008, ficou marcado por denuncias que colocaram certezas na população do ja descrente Estado do Rio Grande do Sul, começando por politicos, o Dep. Federal Eliseu Padilha juntamente com o Dep. Estadual Alceu Moreira, foram denunciados por suspeita na participação em desvio de verbas e tudo começou com a investigação no Detran, em que o desvio superou os 40 milhões.

Depois surgiram as denuncias contra o agora desmoralizado, TCE - Tribunal de Contas do Estado, onde um de seus Juizes, que são indicados politicamente, denunciou o nepotismo e que os julgamentos tambem são politicos, dizendo que as decisões são tomadas de acordo com o partido do Reú, um absurdo, pois as denuncias contra Prefeituras e Câmaras de desvios de verba estão chegando todos os dias e não se ve resultado, e agora sabemos o porque.

A denuncia feita contra o Tribunal Militar do Estado, que ja esta provado ser totalmente de cunho corporativo, e comandado por juizes nomeados, que nem Formados em Direito são, portanto como poderiam julgar os seus proprios subordinados de quando em atividade.

Denuncias na area da Cultura com desvio de verbas regulares, mas irregularmente com notas falsificadas e tudo com o aval do Conselho de Cultura, que foi criado para controlar e não deixar acontecer estas falcatruas.

Denuncias de desvios em Sindicatos foram varias e diversas, que não tenho nem como relacionar aqui, mas todas em grandes sindicatos do estado, estes que deveriam cuidar e defender aos seus sindicados, ficam desviando verbas dos socios.

Todas estas noticias e denuncias, eram de falcatruas que o povo sempre falou, comentou e era assunto nas mais variadas rodas, mas com uma diferença, ate então era só conversa de rodinhas, pois o Brasileiro sabe e aceita muito condecendente todas as falcatruas que se sabe acontecer neste Pais.

Os politicos que denunciam são deixados de fora, os outros politicos que fazem parte do esquema, trabalham muito mais para denegrir o denunciante, que em suas proprias campanhas politicas, pois se perderem a eleição estão com pomposos cargos garantidos, pelos corruptos de plantão.


Um forte abraço a todos e pensem no que esta acontecendo, será que tudo o que ouvimos dizer é verdade, será que as denuncias em nossas cidades são diferentes das outras ou tem um fundo de verdade, e só não tem nenhuma investigação, por isso é que não há denunciados e o nosso dinheiro continua indo pelo ralo, para contas de politicos que nem estão preocupados com o resultado, pois serão investigados por instituições como estas que relacionei, e sem muita preocupação, pois todos ja sabem o resultado.

2 comentários:

  1. O mar de lama é grande e infelizmente quem paga a conta é o pobre do contribuinte. Veja se estes políticos não andam de carro zero, tem vários imóveis e só comem em restaurantes finos. Tudo a custa do povo.

    ResponderExcluir
  2. Me pergunto quando a prefeitura de Cidreira vai dispensar parentes de políticos e chamar concursados que estão esperando pelo cumprimento da lei?

    ResponderExcluir