Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

ASSASSINATOS

Ola amigos, hoje quero comentar um assunto muito local de minha cidade, que são os casos de homicidios que vem acontecendo com pessoas muito conhecidas da comunidade e que não estamos vendo nenhuma ação a ser tomada pelo estado ou municipio.
Eu falo em estado e municipio pois considero obrigação do municipio zelar pelo seu cidadão, ja que o estado na questão da segurança é uma massa falimentar que a muito tempo não aplica uma boa verba em Segurança Publica, e o pouco que é aplicado fica nas grandes cidades do estado. Algumas viaturas e agora alguns computadores foram comprados, mas quando falo em aplicação de verba falo em aplicar no pessoal, como concursos, cursos de qualificação, condições de trabalho e uma ideia de futuro, pois hoje, nós policiais não sabemos nada sobre a nossa aposentadoria, o governo mudou as regras em meio ao jogo, pois quando entrei no estado no dia 19 de Dezembro de 1979, fui informado que teria o direito a aposentadoria com vinte anos de função, e mais 10 anos de CLT. E ja no governo passado começaram a negar para os policiais a sua aposentadoria, e começaram a criar novas regras, que ainda não estão bem definidas e os policiais ficam com esta incerteza em sua carreira, ficando cada vez mais velhos enquanto os meliantes estão a cada dia mais novos.

Mas começei falando sobre os homicidios de minha cidade e vou voltar, lembrando do Bacana, que foi morto por assaltantes de sua loja, que foram presos em flagrante. Lembrei da morte do meu amigo Joel Pacheco, que mais pareceu ser uma queima de arquivo, praticada dentro de sua casa e na frente de alguns familiares e que ainda não foi resolvido. Os irmãos Grizza, que foram assassinados por um ou mais desconhecidos a poucos metros de sua casa, com requintes de execução e que ate hoje esta sem solução. E agora no ultimo dia 5 de Outubro, dia da eleição, foi morto mais um amigo da cidade, o Vladi, que foi morto por um jovem tambem conhecido da cidade e que esta preso em Osorio.

O que estou dizendo com isso é que, precisamos ter a sensação de segurança, que ja não temos a muito tempo por aqui, e se o estado nao pode colocar mais agentes na DP ou Brigadianos na BM, o municipio poderia resolver dois problemas em um, criando a Guarda Municipal, que geraria na sua aplicação, 60 empregos diretos e com certeza resolveria em 40% dos nossos problemas de segurança, diminuindo os arrombamentos e dificultando as mortes que vem ocorrendo com nossos amigos.

Que bom quando os casos são resolvidos, mas o bom mesmo seria se eles não acontecessem e para que não aconteçam temos que prevenir com uma Policia Municipal treinada e fardada, para que os ladrões e os assassinos antes de cometerem seus crimes pensem duas vezes, porque se tivessem que pensar talvez o Bacana continuasse em sua loja, o Joel em sua residencia, os irmãos Grizza tivessem chegado na sua casa e o Vladi tivesse votado e estaria hoje, atendendo no seu mercado e todos juntos de suas familias, fazendo de nossa cidade uma cidade melhor e mais segura, onde os amigos podem sair para se divertir tendo a certeza de que voltam para suas casas que estarão fechadas e com tudo dentro, pois teriamos uma guarda municipal, com guardas da cidade, para cuidar dos nossos bens e principalmente de nossas vidas e de nossos amigos.

Um forte abraço a todos e cuidem-se.